quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Aparências enganam

Alice Coelho

Karina Oliveira é uma pessoa tímida. No primeiro contato, normalmente, passa a impressão de antipática e brava. Mas esse é o caso das aparências que enganam. Só quem tem oportunidade de conhecê-la um pouco mais é que consegue enxergar uma pessoa doce e amiga.

A estudante de jornalismo, de 23 anos, é magra, quase tanto quanto uma modelo. Até postura de modelo tem. Sem falar no jeito de andar, que dá a impressão de estar em uma passarela.

A baiana, nascida em Salvador, não usa roupas de grife. Gosta de usar calça jeans e sandália de salto baixo. Tem 1,70 de altura, cabelos ondulados, longos e avermelhados, que dão indícios de sua personalidade forte. Avessa aos óculos, costuma usá-los somente para leitura, quando deveria usá-los o tempo todo.

Além disso é prática. Usa sempre bolsas pequenas para carregar somente o essencial. Prefere brincos grandes, normalmente os do tipo argolas. Pulseiras e colares raramente os usa. Quase não usa maquiagem, a não ser gloss nos lábios.

Mas o que mais marca a personalidade da aspirante à jornalista é o humor sarcástico. Entre caras e bocas, faz brincadeiras e conta piadas sem dar uma única risada. E quando resolve dar uma gargalhada, é um hahahaha de dar gosto. Tem outro detalhe: ela não consegue falar baixo, a não ser que não esteja à vontade no ambiente. Aí você mal ouve a sua voz.

Sensível, chora à toa e se recolhe quando está triste. Não é de muito “papo-cabeça” nessas horas. Prefere sempre deixar a poeira baixar para depois conversar. O contrário acontece quando está nervosa. Nessas ocasiões, em que as mãos suam e tremem, ela não pára de falar um segundo.

Todas essas características compõem a personalidade da jovem estudante. Traços que, fora de um contexto, podem ser mal interpretados e afastar o que pode ser uma boa amizade.

Um comentário:

Leandro Colling disse...

Ok, tem descrição e observação. Bom