terça-feira, 4 de setembro de 2007

Ver além...


Uma armação negra, cabelos da mesma cor. Por trás dos óculos, eis que surge Verena Cerqueira de Sousa, no auge dos seus 21 anos. A princípio reservada, mas aos poucos seu sorriso toma conta do espaço, dando início a uma conversa agradabilíssima.

Seus traços de índia relevam sua coragem. Largou o curso de Publicidade e hoje faz Jornalismo, embora seu grande sonho seja tornar-se antropóloga. Seus pequenos olhos castanhos transmitem a essência da sua alma de escorpiana, determinada, contudo, medrosa. Mesmo quando pensa demais sobre certas coisas, evita pensar sobre seu futuro, por medo do que está por vir.

De calça jeans e camiseta branca, mostra sua simplicidade. Gosta de filmes de suspense e aprecia teatro. Se interessa pela leitura e prefere livros sobre jornalismo, antropologia, drama e algumas revistas. De pele morena e estatura mediana, Verena se diz romântica e quer encontrar um grande amor. Mas o mais importante para ela é chegar ao seu principal objetivo, o de estudar antropologia.

Quando diz não pensar sobre o futuro, refere-se à casar, ter filhos e todas as "obrigações" que uma pessoa costuma ter, somente para se enquadrar à uma sociedade. Aproveita cada dia sem ter pressa, apesar da sua ansiedade. Porém, de uma coisa ela tem bastante certeza: no futuro vai ser feliz. Verena vê além, pois vê com olhos livres, de quem não tem preconceitos.

3 comentários:

Alice Coelho disse...

Gostei muito da descrição feita por Tâmara. Do início principalmente.

Verena Cerqueira disse...

Caramba... Me vi ai agora...
Alguns exageros nos elogios viu? rsrs Mas adoreiiiiii!!!
Muito bom!!

Leandro Colling disse...

Outro texto com pouca descrição. Cuidado com os clichês, como "no auge dos seus 21 anos". Largou a faculdade ou largou o curso? Mudei isso, ok?