domingo, 7 de outubro de 2007

MAIS UM DIA QUE PASSA

POR LÍVIA MELO


São seis da manhã, sol iluminando todo o quarto com claridade impossível de continuar dormindo, abro o olho e logo começa a agonia do dia- a – dia. Tomar banho, café da manhã, se arrumar pra mais um dia, rotina constante. Às 06:30 tudo tem que estar pronto, deixo minha filha na escola, às vezes o marido no trabalho e saiu pra resolver minha vida. Todos têm que estar às sete horas em ponto nos seus devidos lugares, afinal chegar atrasado a aula ou ao trabalho não dá.

Às oito da manhã sou liberada para chegar a casa de minha mãe, leva-la ao mercado e ter paciência em passear por todas aquelas prateleiras olhando preços e ajudando nas compras. O mercado leva umas duas horas e meia e mesmo assim por eu tentar agilizar alguma coisa. Chegando a casa dela o tempo só sobra pra descarregar as compras, colando mais ou menos meia hora, porque ir a casa da mãe e não entrar seria um insulto, as queixas que filho hoje em dia não tem tempo pra nada é constante, mais se ela soubesse o corre- corre....

Quase meio dia, enfrentar outro percurso, pegar o marido no trabalho, filho na escola, em casa a comida já pronta é só esquentar, em fração de segundos um rápido banho, o banheiro nestas horas é o mais disputado. Conseguindo quase engolir a comida, já são exatamente 13:30 caminhando para as duas horas, corro para pegar uma carona. Agora os papeis se invertem, vou com ele até o trabalho, desço o plano inclinado do pelourinho e vou pra faculdade, tudo isso devido a periculosidade que se tornou o bairro que moro, andar só é sinônimo de assalto, então é necessário sairmos juntos e aproveitar a carona. Com esse tempo que me sobra até a hora da aula, aproveito pra colocar em dias meus trabalhos, Das 14:30 às 18:20 a biblioteca é meu lugar preferido pra pensar e organizar pesquisas e outros.

18:20 começa mais um dia de aula, quase sem pausa para um lanche, permanecer na faculdade até umas 10:40 isso é quase todos os dias, exceto segunda que tenho aula até às 20:00 horas e sexta que não tenho aula. Pego o ônibus rumo a minha casa, chegando por volta das 23:40, cansada tomo um banho e o sono é o que me consome, assim termina um dia cheio de atribulações, mais um dia que passa.

Nenhum comentário: