segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Metamorfose ambulante

Jaqueline Barreto

Cabelos castanhos e longos. Taís Bitencourt com seus aproximadamente 1,50m e olhos cor de mel lembra uma geração de muito Rock in Roll e adrenalina. De estatura baixa e corpo um pouco franzino, é adepta do guarda-roupa mais despojado. A velha calça jeans e umas blusinhas básicas, de preferência pretas, compõem o seu vestuário. Batom, sombra, sapato alto e acessórios femininos não fazem parte do cotidiano, dessa garota, que com 20 anos, defende um estilo de vida mais alternativo. O famoso jeitinho largado.

Dona de uma voz suave e uma aparência meiga, não esconde seu caráter eclético e diversificado. Passear pelos mais diversos ambientes sociais, é algo comum no dia-dia de uma pessoa que está em momento de descoberta pessoal. Cinema, Shopping Center, baladas e boates compõem os cenários percorridos pela garota pós-moderna. Identidade fixa e estável, não faz parte de uma vida marcada pela transitoriedade e mutação constante. O ser e não ser comandam o jogo.

Apesar de ter contato com pessoas das mais variadas origens e personalidades, afirma que o tipo patricinha, não lhe agrada muito. “Falo com todo mundo, só que tenho que assumir que não tenho muita afinidade pelas patricinhas”, destaca Taís, que através de um leve sorriso no rosto, e querendo passar uma imagem de democrática, assegura não ser contra esse tipo de garota.

Na hora de ouvi uma música o rock rouba a cena. Não importa se é nacional ou internacional o que interessa mesmo é ouvi as batidas da bateria. Pitty, Eve Lavine, Cássia Eller e Link Park, são suas opções preferidas. E regada a músicas agitadas e barulhentas, nada melhor do que comer uma bela lasanha. Se pudesse sempre teria a mesa recheada pelos pratos italianos. Se empanzinar de massa nunca é demais. Afinal de contas, quem não tem problema com os quilinhos a mais, pode abusar e aproveitar das delícias italianas. E assim continua Taís... Uma autêntica adolescente em sua fase de descoberta e transformação.

Nenhum comentário: