Passei 0 réveillon em Morro de São Paulo, que fica na região da Costa do Dendê, situado na Ilha de Tinharé. Logo na chegada, Morro de São Paulo já começa a fascinar os seus visitantes. A primeira imagem é de um cartão postal: a ponte para atracar no Terminal Marítimo, o antigo portal, as ruínas do velho forte, a igreja de Nossa Senhora da Luz e o farol. Mergulhar e descer de tirolesa fazem parte de um dos milhares de programas que se pode fazer em Morro. Do mirante, avista-se o principal cartão postal: a seqüência de praias, que formam piscinas naturais.
Antes da Primeira Praia, ficam os restaurantes, alguns camelôs e lojas, que vendem lembranças. Lá também é onde os jovens aproveitam para fazer um sambão, ou melhor, um arrastão no "meio da rua". A Primeira Praia é cheia de pousadas e casas de veraneio, e é onde os surfistas aproveitam. Na Segunda Praia, quando a maré está baixa, os visitantes aproveitam para mergulhar, na maioria das vezes, sem ajuda de equipamentos.
Na Segunda Praia é onde ficam as barracas de praia. É na Segunda Praia também que, à noite, acontecem os luaus, que funcionam como o point dos encontros. Na Terceira Praia está a Ilha da Saudade. De lá, avista-se a ilha de Caitá, uma pequena formação decorada por um único coqueiro. Na Terceira Praia também existem pousadas e, no finalzinho dela, é onde fica a área de camping. As piscinas de corais também são constantes nesta praia. Depois vem a Quarta Praia que vai até a Ilha de Boipeba.
2 comentários:
Gostei!!! deu vontade de ir lá para conferir ao vivo e a cores!!! heheheh
Muito presa somente ao visível. e o resto?
Postar um comentário