Silmara Miranda
No dia 3 de setembro, numa segunda-feira, a aula de redação foi transferida para outro prédio, localizado em um lado completamente oposto ao que as aulas são realizadas normalmente. Eu estava um pouco perdida quando liguei para Paloma Batista me situar. Com todo carinho e atenção de sempre, ela me falou que esperaria na porta do prédio para me levar à sala onde seria realizada a aula. E lá estava ela, me esperando exatamente onde falou que esperaria. Estava simples, como quase todos os dias em que a vejo na faculdade, calça jeans, blusinha verde sem manga e esboçou um sorriso quando viu que cheguei na contra mão.
Papá, como gosta de ser chamada, é moreninha e a mais nova da nossa turminha da faculdade, tem só 21 anos. Ela pouco importa se está acima do peso, ainda mais sendo baixinha, o que acentua ainda mais, mas não deixa de lado a vaidade. Desde o primeiro dia de aula, noto os cuidados de Papá com o cabelo! Quase não usa salto, suas roupas são sempre muito discretas e nunca a vi com maquiagem, mas seus cabelos... Ah! Esses sim! Estão sempre bem cuidados. São castanhos escuros e vão até os ombros, todos os dias estão escovados e com uma presilha para enfeitar.
Paloma é de poucos amigos, gosta de estar sempre cercada pelas mesmas pessoas e adora ajudar, sente prazer em ser prestativa. Lembro quando precisei ir às seis horas da manhã à igreja Nosso Senhor do Bonfim para fazer um trabalho da faculdade e ela se ofereceu prontamente para me fazer companhia!
Faculdade, faculdade, festas à parte! Quando o assunto é festa, Papá se anima mais ainda! Para quem pensa que a discrição a faz uma pessoa tímida, está completamente enganado! Em uma das festas que fomos juntas, no final do ano passado, ela puxou um menino que eu queria conhecer e me apresentou! Quando fui perguntar a ela de onde o conhecia, ela disse que não o conhecia! Como assim Papá? Decerto, o menino pensou que eu que pedi pra ela fazer isso! Que vergonha! Mas dessa vez eu dou crédito, já faz dez meses e até hoje estou com ele! Essa Papá...
2 comentários:
Que lindoooooo!
Adorei!
Acredito que ninguém teria feito melhor.
Papá
Tb tem pouca descrição, mas tô adorando conhecer mais os meus alunos (hehehe).
Postar um comentário