quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ah... um emprego !

Emerson Cunha
Acho que essa já é a terceira ou a quarta entrevista de emprego que faço. Não me recordo mais em quantas fui exatamente, só sei que perdi em todas. A última, até acreditei por um segundo que conseguiria, mas, como sempre, na última etapa fui eliminada.
O que que eu to fazendo de errado? Será que eu não tenho competência suficiente pra trabalhar? É...só pode ser isso! Não guento mais sair de casa pra uma entrevista, e quando tudo parece que vai dar certo e finalmente vou conseguir a bendita vaga...Que ódio que eu tenho daquela menina que na última entrevista que participei não me deixou falar hora nenhuma! Foi por causa dela eu não passei! Mentira. Não foi por causa dela, foi porque eu sou burra mesmo e nunca vou conseguir um emprego!
Queria tanto parar de depender dos meus pais, entrar logo numa faculdade pra minha mãe não ficar falando que eu não faço nada, que eu tenho que estudar mais pra poder entrar na faculdade. Mas como eu vou estudar nessa casa que não para. O telefone vive tocando, sempre chega alguém na minha casa, tem sempre um falando alto, ouvindo som, fazendo barulho... É impossível se concentrar nessa casa.
Essa semana me ligaram pra mais uma entrevista de emprego. Lá no Itaigara. Não sabia como chegar lá, daí eu pedi pro meu namorado me levar lá. A gente até discutiu um pouco porque eu queria que a gente saísse bem cedo pra não correr risco de atrasar, mas ele teimou dizendo que não precisava sair tão cedo porque o ônibus não demorava pra chegar onde nós iriamos. Mas discussões à parte, nos encontramos para ele me levar lá e chegamos no horário certo, sem atraso nem muita espera. Ele ficou comigo lá até começar a entrevista. Queria me esperar, mas eu achei melhor não, porque ele poderia esperar muito, então ele foi assim que eu fui chamada.
Até que não me sai tão mal nessa entrevista. A mulher que me entrevistou perguntou meu nome, onde eu morava, essas coisas básicas de uma entrevista...Pediu também que eu dissesse uma frase, pra avaliar minha dicção. Acho que falei direito. Só me resta esperar, e torcer pra que desta vez eu consiga.

Nenhum comentário: