terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mais um dia da minha vida

Yuri Barreto

Terça-feira, 11 de setembro.

Acordei, olhei para o pulso e visualizei o relógio, marcava 6h. A hora exata de levantar, depois tomar banho, café, deixar minha mãe no trabalho e seguir para o estágio.

O tráfego em Brotas, sempre congestionado, com excesso de sinaleiras, gente atravessando a rua, gente fazendo caminhadas. Penso como podem as pessoas achar saudável esta caminhada?.... Respirando gases, buzinas tocando, pessoas nervosas, como se o início do dia já fosse o final.

Saindo de Brotas chego até a Avenida Sete de Setembro, o mesmo sufoco. Camelôs já se arrumando para iniciar o seu grito: “olhe o vestido de Bebel...”. Chego ao jornal, começa mais um dia de estágio. Abro a agenda já preparado e com o pensamento voltado para as matérias que vou construir, pessoas que vou entrevistar, e-mails para transmitir, e toda a ansiedade para as respostas que aguardo receber. Estabeleço mais contatos, preparo o material, corrijo mais uma vez, até receber o sinal da minha mente, está pronto!

A manhã passa depressa, as horas voam e, de repente, me deparo já pensando no resto do dia. Vou para casa abrir o meu e-mail, tomar providências para adiantar os trabalhos do dia subseqüente, antes que “hoje” termine. Passo também a me preocupar com algumas atividades que devo levar para a Faculdade à noite. Tenho um trabalho a fazer, preciso sair mais cedo para evitar os engarrafamentos. Quando vejo, quase 18h, tudo novamente. Avenidas repletas de carros, ligo o som e escuto meu samba para relaxar, a mente acalma, o celular toca. É um amigo querendo saber se vou ao jogo do Vitória. Não dá, tenho aula, aguardo ansioso para saber, no final, o resultado. Se valeu a pena esperar, volto para casa feliz, de volta para casa!......

Um comentário:

Leandro Colling disse...

Cuidado com o excesso de gerúndios. Arrisque mais no literário.