segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Meu "querido" e longo dia

Driely Lago

Meu dia começou mais cedo do que o cantar do galo. Para falar a verdade, nem consegui dormir direito. Tinha passado uma noite difícil, acordando várias vezes, sentindo frio, com uma insônia que insistia em me deixar acordada mesmo estando tão cansada. Levantei para me arrumar para o trabalho às 4h50min, a muito custo, pois meu corpo pedia escandalosamente minha cama. Cheguei no trabalho e dei meu primeiro “bom dia”, cheio de sorrisos, mal humorado, às 5h30min.

Sentindo como se tivesse uma bigorna nas costas, clamava por uma máquina do tempo que o acelerasse e me levasse de volta à tão sonhada cama. Às 8h30min, minha chefe chegou ao meu trabalho e, com uma cara de assustada, perguntou o que tinha acontecido comigo. Apenas sorri e ela entendeu exatamente o que eu queria dizer. Às 8h40min saí do meu trabalho, escorreguei até em casa, pois a distância de um para o outro é só a distância entre uma calçada a outra, e dormi até 12h.

Quando acordei, fui almoçar a “comidinha” da Patrícia, nossa secretária que, com todo o seu carinho, me encheu de mimos por causa do meu visível estado de calamidade. Maravilha é o feijão dela, poderia ficar horas saboreando se ele não esfriasse tão rápido. Terminei de almoçar às 12h30min e fui me sentar ao computador para fazer um exercício de descrição. Escolhi o meu quarto para descrever, por ser o lugar da casa onde me sinto realmente protegida. Posso chorar, rir, dançar, fazer tudo, sabendo que dentro em breve estarei de me despedindo dele.

Fechando esse pequeno parêntese, terminei de fazer o texto e liguei para minha amiga Paloma, porque não estava acertando como postar o texto no blog. Ela, prontamente, atendeu e me ensinou como fazê-lo. Com todo o meu sono agradeci e, com toda a sua risadinha meiga, ela disse “naaada amiga”, isso mesmo, puxando bem o primeiro “a”.

Fiquei o resto da tarde falando com amigos pelo Messenger. Isso já era às 14h e eu estava falando com um amigo de Porto Alegre que me contava que no feriado tinha ficado acordado 50h. Como pode isso né? Enquanto eu estava tentando desesperadamente dormir, ele ficava acordado por opção.

Às 16h me despedi do meu querido vampiro e fui tomar banho para ir para a faculdade. Sou coordenadora da Semana Acadêmica e estava indo entregar os certificados dos anos anteriores. Cheguei às 17h, mas só fui começar a entrega às 17h50min por conta do atraso de um dos coordenadores. Sem muitos problemas, eu e minha companheira de mesa, Arieli, entregamos os certificados até às 18h30min.

Já estava atrasada para a aula de Redação III, que começa às 18h20min, com professor Leandro Colling. O mesmo que passou a descrição, agora pedia a narração do dia em horas, levando em conta que seus dias podem interessantes, só depende de como você os olha.

Um comentário:

Leandro Colling disse...

bom texto, mas observe o excesso de gerúndios no primeiro parágrafo