terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mais uma segunda

POR ISIS SANTANA

Segunda-feira, 10 de setembro de 2007, às 5h45min, o despertador do celular toca mais uma vez, anunciado o início do meu dia. Ainda com bastante sono e preguiça, levanto da cama, faço uma breve oração, pedindo a Deus que me proteja e me dê força para enfrentar mais um dia. Vou para o banheiro tomar banho e já entro pensando no que tenho para resolver depois do trabalho. Às 7h45 saio de casa e, durante o percurso, para o ponto de ônibus, como quase todos os dias, encontrei com um meu vizinho seu Durvalino, cumprimentei-o com um bom dia e segui.

Ás 7h48 já estava na CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), onde faço estágio. Quando entrei na sala onde trabalho, observei que meu supervisor não tinha chegado, ainda bem, fico meio constrangida quando chego depois do supervisor, é bom não dar motivos para reclamações. Às 8h comecei a fazer minhas atividades do estágio conversei com dois colegas, Jamile, que estava um pouco chateada porque havia marcado de fazer uma tatuagem no sábado, mas o tatuador desmarcou e Dayvison, que estava alegre, pois tinha viajado para Itaberaba com os primos.
13h: fui para o refeitório almoçar, Jamile, como sempre com suas saladas e sucos de abacaxi com casca, para ela é um santo remédio, que ajuda emagrecer. Às 13h30 voltei para minha sala e fui ligar para meu namorado, como costumo fazer todos os dias nesse horário, amenizando assim a saudade que sinto dele, durante a semana.

Às 16h saí do trabalho e passei no banco para tirar um extrato rapidamente, fiquei preocupada, o dinheiro que tenho não vai dar para cobrir as despesas desse mês, vou ter que pedir auxilio para minha mãe, e já to imaginando os sermões, dizendo que eu preciso aprender a controlar meus gastos. Fui caminhando até a Lapa. Ao chegar no terminal, observei a agitação por parte dos passageiros e pensei, será paralisação dos rodoviários ou manifestação estudantil? Logo resolve buscar informações com um agente de transito, meio inseguro ele informou, que o tumulto na estação, erra devido à mudança, nos pontos de ônibus, que a prefeitura fez sem avisar previamente à população. Ás 18h peguei o ônibus para ir à faculdade, tava com algumas apostila para dar uma lida, mas não consegui, porque no fundo do ônibus tinha seis estudantes adolescentes, fazendo batuque e cantando pagode, fique chateada, pois tudo que eu queria naquele momento, erra apenas um pouco de tranqüilidade. 18h36: cheguei na faculdade cansada, mas como todos os dias presentes na aula.

Nenhum comentário: