terça-feira, 11 de setembro de 2007

Gente que Faz

Por Lívia Melo


Tem gente que faz de tudo, trabalha, estuda, passeia, faz caridades, esportes, ginástica, se dedica aos filhos, à religião, a família, enfim, na rotina de mais um dia de trabalho, consumida pelo cansaço e agitada para pegar a primeira aula, chega ela a faculdade, Danutta de Araújo Rodrigues. Uma futura jornalista com sonhos de uma carreira promissora.
Nascida em 25 de janeiro de 1984, do signo de aquário, visão futurista é o que não falta, afinal, seu signo está à frente de todos os outros no zodíaco. Dotada de muita atenção às aulas e olhar fixo a tudo que acontece, a jovem de 1,53m, cabelos castanhos escuros na altura dos ombros, e pesando 56 quilos, não deixa escapar nada a sua volta. Sempre sorridente, esbanja simpatia e simplicidade perante seus colegas.
Na maioria das vezes postando uma mochila nas costas de tamanho volumoso, parece uma viajante, podendo até participar do programa “na carona”. Entre uma aula e outra procura sempre estar bem informada dos assuntos e trabalhos deixados pelo corpo docente.Tímida para quem não a conhece e bem expressiva para os mais íntimos, a futura profissional das comunicações, vê que apesar do crescimento na área do jornalismo, pois a procura pelo curso tem sido bastante pleiteada, se preocupa com a falta de espaço para tantos profissionais.
Todos os dias no mesmo “bate canal” às 18:20, encontramos esta “pequena notável” na Faculdade social da Bahia (FSBA), no tramite para conseguir adequar seu curriculum. O esforço é grande, contudo não existe desmotivação, mesmo cursando matérias de semestres diferentes, que aos olhos dos demais parece mesmo uma salada de frutas.
Danutta por se baixinha, adora um salto alto, gosta de fazer caras de intelectual, tem bons relacionamentos com quem as conhece e segundo suas “falas”, adora ler. Moradora do bairro Costa Azul, mora com os pais, sua pretensão é antes de constituir uma família ser uma mulher bem sucedida, independente, apesar de ver na família a base de todo um alicerce. Numa porcentagem, podemos dividir sua postura, onde 50% de uma pessoa séria, firme, que contrapõe com seus 50% de engraçada, equilíbrio este que ajuda a observar e tomar decisões pensadas, na hora certa.
Como toda mulher para manter a forma, adora malhar, apesar de estar parada no momento, vive sonhando em perder aqueles quilinhos indesejáveis. Ir ao teatro e estar antenada com as novidades faz dela bem informada.
Sentada no fundo da sala, ninguém diz como esta pequenina tem tanta vontade de aprender, crítica, gosta de ser perfeccionista, se não fosse assim, não teria reformulado tantas vezes uma matéria a ser entregue antes mesmo do professor sequer ter olhado. Em conversas gosta de fazer perguntas, ir fundo nas coisas, contextualizar tudo, tendo vocação para repórter sem dúvidas.
O bom de tudo é que a pouco tempo, Danutta pode ser vista como “gente que faz”, amiga nas horas vagas e profissional nas horas precisas. Comunicação tá no sangue e com tanta vontade de conquistar seu espaço, a baixinha ta correndo atrás.

Nenhum comentário: