segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Segunda feira sem internet

Ana Paula Paixão

Segunda-feira. Só de citar o nome já lembra cansaço, preguiça, dia chato. Mas também lembra recomeço. 5h45 – acordo com o celular despertando. Hora de tomar o remédio. Tiro um comprimido da cartela, pego o copo d’água e tomo o antibiótico. Volto a dormir.
9h: hora de acordar, escovar os dentes, tomar um banho bem demorado.
10h: preparo o café e volto pro quarto. Adoro tomar café no quarto. Se minha mãe tivesse em casa reclamaria. Mas, como ela está trabalhando, eu “posso”. Como diz o ditado: Quando o gato não está o rato passeia.
10 e meia: mensagem no celular: “me ligue”. Liguei e procurei saber o que era com uma voz aparentemente fria (só pra impressionar). No fundo estava com o coração saltitante por ter recebido aquela mensagem. Depois do “gelo” do fim de semana ele merecia ouvir minha voz. Acho que agora vai ficar tudo bem entre nós.
11h: Começo a assistir o DVD já que tenho que entregar o filme hoje. “Tudo que uma garota quer”, com Amanda Bynes. Esses dias, desde que meu computador pifou e estou sem Internet, fiquei totalmente viciada em alugar filmes. Será crise de abstinência? Bom, só sei que a Internet me faz falta, preciso tratar logo de consertar esse PC. Apesar de que assistir filmes tem sido muito bom, divertido. Mas falta algo. Internet. E também minha amiga Vivy, que tem assistido todos os filmes comigo. Altas sessões de risada, diversão e pipoca. Ela foi passar o fim de semana em Recife. Mas ficou de chegar hoje.
O filme é ótimo. Conta a história de uma garota que foi criada pela mãe até os 17 anos mas sempre sentiu vontade de conhecer o pai. Daí ela resolve viajar para conhecê-lo e se depara com um mundo totalmente diferente do que sempre viveu. E também com uma suposta futura madrasta que não fica nada feliz com sua chegada. Pra completar a futura enteada do seu pai é uma adolescente mimada e interesseira. O final não conto, claro. Mas vale a pena. Pra mim, que amo comédia romântica valeu.
13h:30: Depois do filme, hora de almoçar. Nem tava muito a fim, to meio sem apetite por causa dessa maldita infecção nas vias respiratórias. Segundo meu otorrino é isso que tenho. Só sei que quero melhorar logo, mesmo que pra isso tenha que fazer quase o impossível: ficar uns 6 meses sem tomar nada gelado. Verão chegando, calor...nada de sorvete, nada de gelo. Será que consigo? Se for pra não passar mais por isso, farei esse sacrifício sim.
14h: Fui no Supermercado. Comprei algumas coisas pra comer, bobagens. Era só pra sair de casa mesmo.
15h: Já cheguei em casa. Fui fazer a atividade de Edição pra amanhã. Colocar infográficos, título e intertítulo em um texto pronto dado pela professora Ana Cristina. Terminei de fazer e fui comer um pouco. Abri um pacote de biscoito e um suco. Fiz meu lanche e quando terminei dei um espirro.Pensei: Será que o suco tava gelado? Nem me lembrei que não podia. Mas acho que não tava tanto. Preciso ficar mais atenta, me acostumar a essa idéia.
17h: Liguei pra locadora pedindo que viessem buscar o filme. A atendente me falou que o motoboy iria demorar mais ou menos 1 hora e meia pra chegar aqui.17h10: Tomo banho e me arrumo.17h45: 6 horas de passaram. Hora de tomar outro comprimido. Engoli rápido, me despedi da minha avó e avisei que o motoboy da locadora passaria lá pra pegar o filme.
18h: Peguei o ônibus. Como todos os dias, o engarrafamento do Rio Vermelho já começou. Se não fosse isso eu, que moro na Amaralina, chegaria na faculdade em 10 minutos. Mas cheguei em 20 minutos aproximadamente. Desci do ônibus e fiz uma caminhada em direção ao ISE, aula de Redação III.

Um comentário:

Alice Coelho disse...

Acho que os tópicos dos horários tiraram a graça do texto.