quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Paparicado por...


Reinaldo Oliveira


Não sei o que acontece com gente grande. Tem horas que eles não percebem que não gosto que me peguem toda hora, me mordam e façam gut, gut, gut. Que saco; parece que sou otário. Ah! Odeio quando pegam em minha cabeça e meu tio Reinaldo faz isso direto pra me pirraçar. Adoro ele e principalmente quando me faz cócegas e minha mãe fala:
-não faz “cosca” nele não. E ele diz: não to fazendo não.
Pra falar a verdade, gosto bastante de ser paparicado por todos eles. Hum... Quando eu tinha três meses, não faz muito tempo, pois, só tenho um ano e um mês, minha tia me acordava na madrugada, pra fazer companhia a ela.
Não gosto quando eles falam mal de meu pai. Sei que ele não é o melhor pai do mundo, vacilou ao deixar minha mãe quando ela mais precisava dele e ainda alega que não é meu pai. Mas, não cabe a nós seres humanos castigá-lo, como diz o ditado: quem faz aqui na terra, paga aqui na terra. Não gosto que falem dele porque, apesar de ser esperto, ainda sou uma criança e não quero crescer revoltado.
Essa história de meu pai é meio doida. Quando minha mãe tava grávida, ele disse uma vez que não era dele. Após meu nascimento, ele ficou todo bobo, parecia mais criança que eu. De repente deixa de ser meu pai de novo. É uma confusão, mas...
Odeio coruja, elas me dão medo. O olhar sinistro delas acho que vai me devorar. Mas minha avó é uma coruja, e adoro minha avó. Ela vai me comer? Não!!! Apesar de ser durona, ela é muito amável.
E, já tava esquecendo de falar de Mauricio, meu outro tio. Este eu não vejo muito não. Só quando ele está de folga. Quase que não o vejo. Mas, quando ele vem aqui pra casa, tiro o atrasado e meu tio Naldo ás vezes se reta comigo. Porque quando Mauricio ou Lú, como o chamamos, vem; deixo Reinaldo escorado. E fico o fim de semana todo no braço de Lú. Rsrsrsrsr não faço isso por maldade, mas, serve para descontar o que ele faz comigo. Às vezes vai pra rua e nem me dá atenção. E no fundo, sinto que ele gosta, pois ele descansa um pouco coitado, fica comigo a semana toda.
Meu tio Nei também é legal. Ele é irmão de meu pai. Gosta de mim e sempre vem me ver. Apesar de meu pai ser barbeiro, sempre corto meu cabelo na barbearia de meu tio.
Será que esqueci de falar de alguém que me paparica? Sei lá. É tanta gente que não dá pra listar todos. Mas só pra citar alguns; Lia, conceição, Cheroso, Marina,..., Bujão.
Não dá pra falar de todos. Mas uma coisa eu admito: adoro ser paparicado.

Um comentário:

Aline Moita disse...

Que figura rei. Amei. beijos