sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Aniversariante centenária

Silmara Miranda

Há um século atrás nascia Claudionor Vianna Telles Velloso, um metro e cinqüenta de altura e quarenta e nove quilos. Dos oito filhos, dois são conhecidos em todo o país, mas no dia 16 de setembro a notícia era só ela.
Para comemorar o centésimo aniversário de dona Canô, foi realizada uma missa em seu nome por nada menos que o cardeal arcebispo Dom Geraldo Majella Agnelo. Dona Cano merece. É uma defensora e luta por melhoria no bairro em que mora. Por isso, já poderia ser bem querida por todos os moradores, mas a humildade e simpatia por ela distribuídas só fazem aumentar o número de fãs que tem o privilégio de tê-la como vizinha na Avenida Ferreira Bandeira, número 179, pequena Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano. Para quem está de passagem, torna-se uma parada obrigatória para um pedido de fotos com a famosa dona Canô.
Em cem anos de estrada dona Canô já viu tudo acontecer. A chegada dos primeiros automóveis, guerras, prisão do filho na época da ditadura, a morte do marido, conheceu países, ... mas hoje a obrigação maior é com a igreja, quando vai religiosamente às missas na igreja da Nossa Senhora da Purificação.
No dia de seu aniversário, ela estava radiante, e os filhos Maria Bethânia e Caetano Veloso estavam como deveriam de estar, no papel inverso de suas vidas, dessa vez, aplaudindo mais um ano de vida do show de carisma que só dona Canô sabe dar!

Nenhum comentário: