quarta-feira, 19 de setembro de 2007

ATIVIDADE OBRIGATÓRIA

CAFÉ COM PROSA DIA 25 DE SETEMBRO, SALA 00, às 18h30, PRÉDIO CENTRAL DA FSBA

NAS FILIGRANAS DO FATO E DA FICÇÃO: REFLEXÕES SOBRE JORNALISMO LITERÁRIO


No cotidiano do processo ensino-aprendizagem na esfera do curso de Jornalismo, é comum estudantes e orientadores depararem-se com dúvidas e angústias relativas à possibilidade de mesclar textualmente técnicas circunscritas ao universo do discurso jornalístico com técnicas literárias. Na tentativa de promover uma discussão mais ampla acerca dessa difícil questão é que o Café com Prosa apresenta uma edição centrada na abertura de possibilidades que a literatura pode oferecer aos padrões insistentemente reproduzidos pela atividade jornalística da grande mídia. Além disso, consideramos que a literatura pode auxiliar no desenvolvimento de alternativas de atitude do profissional de jornalismo frente à realidade.

Convidados:

Prof. Dr. Igor Rossoni
Professor, escritor e ensaísta, possui graduação em Arquitetura, mestrado e doutorado em Letras. É professor de graduação e pós-graduação do Instituto de Letras da UFBA.

Pablo Reis
Jornalista graduado pela Facom/Ufba, repórter do Correio Repórter, do Correio da Bahia, aluno da pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo.

Priscila Natividade
Jornalista graduada pela FSBA, aluna de pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo, desenvolve trabalhos na área fronteiriça entre Jornalismo e Literatura.

Um comentário:

VouParaLua disse...

como foi dito na palestra, para fazer jornalismo literário "é preciso abrir os poros"!
gostei bastante!