sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O show


Por Emerson Santos


Sábado, dia 11 de novembro de 2006, às 17h, aconteceria em Salvador, na Área Verde do Othon Palace, a gravação do primeiro DVD do grupo de axé Nata do Tchan, ou seja, o extinto É o Tchan, em sua nova formação. Dias antes do show, umas das dançarinas do grupo, estudante de jornalismo da FSBA, Silmara Miranda, comentou na faculdade, com alguns colegas de curso, sobre esse tal show, dizendo que poderia conseguir algumas cortesias para quem quisesse ir. Emerson e Reinaldo, quando souberam da novidade, por se tratar de um 0800 para um show, logo se interessaram em ir para prestigiar sua colega e celebridade.

Um dia antes do show, Emerson ligou ansioso para Reinaldo para saber se ele já havia pegado com Silmara as tais cortesias e, desesperadamente, disse:

- Rei, você já ligou para Silmara pra combinar de pegar os ingressos?
Rapidamente, Reinaldo respondeu:

- Liguei sim, mais tá dando na caixa! Acho que ela tá ensaiando e, por isso, não atende no momento.

Logo, Emerson, como sempre, ficou agoniado, achando que não iria dar certo. Porém, Reinaldo, preocupado, disse para ele ficar tentando ligar para ela. Finalizando a ligação, Rei falou:

- Quando conseguir falar com ela, me ligue para confirmar se ela vai dar as cortesias ou não.
E Emerson disse:

- Ok, tudo bem!

Por volta das três horas da tarde, Emerson se dirigiu ao orelhão mais próximo, o da esquina da faculdade, para tentar ligar para o celular de Silmara, já que estava sem créditos do celular e não queria ligar de casa. Pegou o cartão de dentro do bolso de sua bermuda amarela, com detalhes branco e azul marinho, estilo surfista, e inseriu no orelhão. Discou o número que tinha anotado num pedaço de papel amassado e esperou a ligação se completar. E começou a chamar. Emerson ficou tão nervoso que mal conseguia se conter. Se alguém estivesse com ele no momento, certamente diria que ele estava branco como um papel.

- Alô, quem é? – disse a dançarina, com seu sotaque típico de Brasília, sem entender nada por ser um número estranho. Ele, trêmulo, se sentindo envergonhado de falar, já que não tinha um mínimo de intimidade com ela. Logo se identificou, mesmo sabendo que ela poderia até nem reconhecê-lo.

- Silmara, é Emerson, seu colega da faculdade. É que Reinaldo ficou de te ligar para saber como ele poderia pegar com você as cortesias, aí ele pediu para um confirmar, porque não tava conseguindo falar com você.
Ela, simpaticamente, respondeu:

- Sei, tudo bem, tá tudo certo. As cortesias já estão comigo! Eu vou ligar pra ele pra combinar direitinho, certo?
– Certo, brigado viu? - Disse muito contente, Emerson.
– De nada! – finalizou ela, mostrando-se muito educada.

Finalmente chega o tão esperado dia do show. Como o evento estava marcado para às 17h, Emerson se arrumou mais cedo, por volta das 15h. Após se produzir todo, ligou para Reinaldo para combinar tudo. Rei informara que Emerson é que teria que pegar os ingressos na casa de Silmara. Informou o endereço, o nome da empregada que iria estar na casa , o nome do edifício e a cor.

Lá vai Emerson, todo arrumado, com seu inseparável All Star azul marinho, com uma calça jeans preta de detalhes listrados e uma camisa preta com manga verde e com bordas amarelas.

Como a dançarina e futura jornalista morava próxima da casa de Emerson, ele não viu problema nenhum em procurar o endereço. Se dirigiu à Avenida Oceânica e ficou procurando vários prédios azuis onde estivesse escrito o nome na fachada. Se bateu com vários prédios até achar o correto. Interfonou para o apartamento indicado e falou com a empregada.
– Aqui é o colega de Silmara, Emerson! Eu vim pegar as cortesias.
A moça disse:
- Certo, já tou descendo.
Ela desceu rapidamente e me entregou as três cortesias. Emerson, aliviado com a missão cumprida, foi logo direto para o Othon e ligou para Rei. Falou que já estava com as cortesias e que estava esperando ele no local do show.

Depois de algumas horas, já no instante de entrar na tal Área Verde, Reinaldo chega. Emerson entregou o ingresso a ele, sobrando um, e os dois subiram a escada que dava acesso ao local. Na metade da escada, estavam dois seguranças. Um deles abordou Emerson, que estava ansioso para entrar logo, impedindo a entrada. Com autoridade, o segurança disse:
- Ei garoto! Você não pode entrar. Só é permitido a entrada de pessoas com 18 anos no mínimo.
E Emerson, desesperado, relutou:

- Mas eu tenho mais de 18 anos, tenho 20.
Cadê a identidade para comprovar? Ele não havia levado, esqueceu em casa, como de costume. Propôs-se a ir em casa pra buscar, já que morava bem perto. Mas, coincidentemente, Reinaldo conhecia o outro segurança e, sem esforço algum, ele deixou Emerson passar. Reinado apenas falou que estava com ele, confirmando sua idade.

Despreocupados, os dois amigos entraram na tão famosa Área Verde do Othon, que de verde não tem quase nada. Apenas duas ou três árvores na entrada da área, que é coberta, com o chão pintado de verde.
– Só pode ser por conta da cor do chão que devem chamar de Área verde. Pois de verde mesmo, da natureza, aqui não tem quase nada – falou Emerson que, decerto, esperava que fosse uma área cheia de árvores e grama no chão.

Enfim, o tão esperado show começou. A dupla ficou na primeira fila, encontraram uma colega da faculdade, Paloma, e dançaram muito, mais muito mesmo. Se acabaram, literalmente. Chegaram a ser filmados, imaginado que iriam aparecer no DVD. No início da gravação, começou a chover bem forte, não atrapalhando em nada o andamento do show, visto que a área é cobeta. Gritaram o nome de Silmara, que logo os identificou na frente e, de forma sorridente em vê-los, gritou:

- Vocês vieram mesmo, que bom! – disse, se requebrando muito junto com as duas morenas do Nata do Tchan.
Os dois ficaram no show até o final, saíram com as camisas molhadas de suor e da chuva que os atingiu na saída, dava até para torcer. Saíram contentes e muito satisfeitos. Até hoje esperam ver o DVD. Sil, como a chamam agora, disse que não vai mais sair porque o grupo foi desfeito.

2 comentários:

Leandro Colling disse...

demorou muito para postar uma atividade que era de quarta!!! texto ok, mas estava com vários probleminhas, compare com a versão inicial

Leandro Colling disse...

tb acho q falta um final