quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Uma cunhada ciumenta

Ah, sair com o namorado da minha irmã nunca foi meu forte. Há uns anos atrás tinha ficado atracada na perna de um desses namorados e atrapalhava todo beijo que ele tentava dar nela. Por mim ela não arranjaria nenhum namorado mas se bem que dessa vez é bom porque ela vai vir morar aqui com a gente por causa dele. Ele merece um voto de confiança. Conheci quatro namorados da minha irmã. O primeiro deles foi um com um nome esquisito, lembrava... salmão!Ele também era esquisito mas dizer o que né?!Minha irmã também. Com aquelas calças folgadas que davam três Drielys dentro. Só se vestia de preto, tocava bateria e balançava a cabeça quando ouvia aquelas músicas que doía meu ouvido. Conhecia também o Júnior que me dava marshmallows pra que eu não contasse pro papai das beijocas deles dois. Depois foi o Luis. Não gosto dele. Eu e o papai colocamos o apelido dele de chiclete porque encheu o saco da minha irmã numa vez que ela teve aqui. Mas não guardo mágoas. Só não quero ele como cunhado.Égua!Já até me perdi. Ah,o namorado da minha irmã. O de agora é o Paulo Henrique, que não é tão de agora por que minha irmã gosta dele desde sempre. Lembro uma vez que a gente tava sentada na frente da casa da vovó e ele passou com uma menina. Eras da minha irmã!Chorou muito. Lembro do papai conversando com ela mas não sei o que eles falaram porque o papai não deixou eu ficar lá. Sim eu tenho uma boa memória, mesmo com 11 anos. Tá o assunto não é esse, o assunto é a saída com o namorado da minha irmã.
Fomos para o Castanheira que é o shopping que fica atrás da casa da vovó. Não na verdade a casa da vovó fica atrás do Castanheira porque o shopping não é o quintal da vovó. Tá. Fomos lá para assistir O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Minha irmã ia com o Paulo Henrique e a Tiça (prima nossa) aí disse que queria ir também. Papai que não é besta nem nada mandou ela me levar pra fiscalizar ele. Eu que quero ser advogada adorei a missão! Ia poder acusar ele de abusar da minha irmã. Então fomos. Os quatro. A Tiça na frente porque estava chorando e eu não sabia porque. Minha irmã e meu cunhado sabiam mas porque eu sou uma criança ninguém quis me contar. Adultos...acham que escondem tudo da gente. Quando chegamos no shopping eles decidiram entre eles que não iam assistir e minha irmã com todo aquele jeito carinhoso de quem vai contar uma coisa ruim mas não quer que eu fique brava, me disse:

- Minha princesa, não vai dar pra gente assistir

Bom, ela faz isso muito bem. Consegue fazer a cara do gato de botas melhor do que eu a danada. Então voltamos pra casa. No caminho nos perdemos da Tiça. Ficamos sentados no banco do shopping. Eu só olhava pra ele. O cara que estava roubando a atenção da minha irmã de mim. Esperamos um pouco sentados, depois esperamos na frente da parte de trás do shopping. Os três em pé. Ele estava encostado numa cerca de ferro e minha irmã encostada nele. Que ciúme! Aí ela deu um beijo nele e depois me olhou. Rimos juntas porque ela sabia o que estava pensando:

-Vou contar pro papai!

Ele riu também. Não sei se percebeu mas foi a partir daí que fui com a cara dele. Quando fomos embora minha mana com todo aquele jeito de mãe me mandou segurar na mão do Paulo Henrique para não ficar do lado da rua. Aí fomos. Ele e suas duas mulheres. Lembro quando ele disse “to bem hein”. Me senti. Ele não é feio. É ele tava bem,com essas duas gatas ele tava bem. Depois desse dia passei a falar com ele todo dia. E ele sempre sorrindo. Gosto de quem sorri. Principalmente quem faz a pessoa que amo sorrir.

Nenhum comentário: